A festa não acontece desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Em março, já havia sido levantada a possibilidade da realização da Micareta em setembro, diferente do que normalmente acontecia.
Foto: Divulgação
Feira de Santana voltará a realizar a Micareta neste ano. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 18 de setembro. A informação foi confirmada pelo prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.
‘Nós estamos trabalhando, como já havíamos, realizando diversas licitações diretamente ligadas aos festejos e, com isso, nos preparando. Vamos avançar nos credenciamentos para artistas locais participarem, além de efetivar contatos com os artistas nacionais, já começamos esses diálogos. Essa semana já temos reunião com a Coelba, para planejamento, em conversa também com a Polícia Militar, tudo relacionada a questão logística’, pontua o secretário.
A festa não acontece desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Em março, já havia sido levantada a possibilidade da realização da Micareta em setembro, diferente do que normalmente acontecia no mês de abril.
‘Temos um momento de retomada, um momento novo em que estamos analisando todos os pontos. O debate sobre datas é antigo, a nova data foi sugerida por todas as entidades envolvidas, coincidentemente o dia 18 é o aniversário da cidade, mas não foi escolhido por esse momento, logo depois teríamos um fim de semana muito próximo das Eleições, foi uma escolha baseada em todo esse contexto. É importante deixar claro que a questão do mês de setembro, vamos analisar o evento para discutir se a Micareta vai ser mantida neste mês por todos os anos, ou não’, explica Jairo.
Além da alteração no mês em que a tradicional Micareta será realizada, neste ano a festa ocorrerá em três dias, sendo iniciada em uma sexta-feira, e não em quatro, como costumava acontecer.
‘É uma data que tem que ser escolhida não por vontade própria, mas a partir das possibilidades dos envolvidos, como a disponibilidade de trazer artistas. Estamos retomando as atividades e a redução dos dias acontece porque houve a necessidade de trazer algo mais enxuto. Após a festa vou consultar todos os setores para analisar o resultado, é um teste’, analisa Colbert Martins.
Informações Bom Dia Feira
Grande dúvida, será relevante para a economia? o município passa por dificuldades financeiras? A crise econômica mundial está imprevisível por uma guerra que se arrasta..
..