Pelo menos cinco pessoas morreram em um novo tiroteio em massa ocorrido nos Estados Unidos na quinta-feira 13. Desta vez, os disparos foram no estacionamento de uma loja de doces no bairro de East Raleigh, em Raleigh, capital do Estado da Carolina do Norte.
Em uma entrevista coletiva, autoridades de segurança disseram que entre os mortos estava um policial fora do horário de serviço e que outras duas pessoas ficaram feridas.
O provável atirador, um homem que vestia roupa de camuflagem e carregava uma espingarda de cano duplo, foi detido cerca de três horas após o tiroteio, segundo a polícia. Diversas viaturas da polícia e uma ambulância chegaram ao local às 17h30 (18h30 no horário Brasília) e a prisão ocorreu por volta de 20h30 no horário local.
Um vídeo com a chegada das viaturas e ambulância ao local foi postado nas redes sociais.
O governador da Carolina do Norte, o democrata Roy Cooper, disse no Twitter que conversou com a prefeita de Raleigh, Mary Ann Baldwin, e ordenou que as autoridades estaduais auxiliassem na investigação. Ele confirmou a prisão do atirador e lamentou “pelas vítimas deste ato de violência horrível e enfurecedor”.
Por sua parte, Baldwin declarou que esta quinta-feira é um dia “triste e trágico” para a cidade de Raleigh e pediu o fim da violência “sem sentido” nos EUA.
Informações Revista Oeste