A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o baiano Diego Pombo Lopez responsáveis pelo VAR de Vitória x Fluminense e Flamengo x Juventude, respectivamente. Os dois estavam escalados para atuarem em jogos da Série B nesta segunda-feira (28), mas foram retirados por estarem em “avaliação de desempenho técnico”.
O Tricolor carioca reclamou do pênalti marcado em Matheuzinho, do Vitória, aos 43 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Alerrandro converteu e definiu a vitória do time baiano por 2 a 1. Para o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, não houve falta no lance e classificou como “surreal” o VAR não ter chamado o árbitro Flavio Rodrigues de Souza para rever a jogada. No primeiro tempo, o juiz já havia voltado atrás ao anular a marcação de uma penalidade em Willian Oliveira, do Rubro-Negro.
Enquanto o Juventude ficou na bronca com o árbitro Braulio da Silva Machado na derrota para o Flamengo por 4 a 2, no Maracanã. Os gaúchos questionaram do pênalti marcado a favor do time carioca e da expulsão do meia Nenê que recebeu dois cartões amarelos por reclamação três minutos depois de entrar em campo.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral seria o comandante da tecnologia no jogo Ituano x Santos, pela 34ª rodada, no estádio Novelli Júnior. Porém, ele foi substituído por Adriano de Assis Miranda. Já Diego Pombo Lopez, trabalharia em América-MG x Sport, no Independência, mas foi trocado por Philip George Bennett.
Informações Bahia.ba