A seleção encara a primeira final olímpica após 16 anos e contará com presença de Marta na final na busca pelo ouro, no próximo sábado (10)
O Brasil venceu a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2 nesta terça-feira (6) e garantiu a sua vaga na final do futebol feminino das Olimpíadas de Paris-2024, mantendo vivo o sonho do ouro inédito.
Gabi Portilho se destacou como a grande estrela do jogo, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Os outros gols brasileiros foram anotados por Paredes (contra), Adriana e Kerolin. Para a Espanha, Paralluelo fez os dois gols de honra.
O Brasil jogou sem Marta, que cumpriu a segunda partida de suspensão devido à expulsão ocorrida na partida contra a Espanha na última rodada da fase de grupos. Ela já havia cumprido a primeira suspensão na partida contra a França, nas quartas de final.
O Brasil está de volta à final olímpica no futebol feminino após 16 anos. Em Pequim-2008, a seleção foi derrotada pelos EUA por 1 a 0, e quatro anos antes, em Atenas-2004, também perdeu para as americanas na decisão. Marta esteve presente em ambos os jogos.
Os Estados Unidos serão os adversários na final de Paris. O confronto está marcado para o próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Espanha e Alemanha disputarão a medalha de bronze na sexta-feira (9), a partir das 10h.
A final em Paris será também a despedida de Marta das Olimpíadas após seis participações. A atacante, de 38 anos, poderá jogar após cumprir os jogos de suspensão e já anunciou no início do ano que não representará mais a seleção brasileira após 2024.
Informações Bahia.ba