Ontem (18), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que está utilizando um novo remédio em sua luta contra a Covid-19, o vermífugo nitazoxanida, que tem o nome comercial de Annita. Ele fez a revelação a um grupo de apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro afirmou, na quarta-feira (15), que seu novo teste para a doença deu positivo. Ele fez o exame tipo RT-PCR, que colhe material genético do nariz com um cotonete longo. Atualmente, é o tipo de exame mais confiável.
Ele já havia falado sobre o uso de Annita contra a Covid-19 durante sua tradicional live de quintas-feiras. Ao afirmar que estava usando a nova medicação contra a doença, o presidente perguntou se alguém iria condená-lo.
Sobre o uso de cloroquina para tratar a Covid-19, Bolsonaro disse que considera o remédio eficaz porque se sentiu melhor “12 horas após tomar a primeira dose”.
Declaração da Malafaia – Em entrevista ao Estadão, o pastor Silas Malafaia criticou a forma como a imprensa tem noticiado a situação do coronavírus no país. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele acredita que estão usando isso na tentativa de derrubar o atual governo.
Malafaia ainda retrucou que venha tratando a pandemia como uma histeria. Ele vê como hipocrisia algumas medidas adotadas nesse período, como o fechamento das igrejas evangélicas.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que tem recomendado aos seus membros que se protejam usando máscara e evitando ir à rua caso estejam resfriados. Ele também responsabilizou a China pela pandemia que já contaminou mais de 14 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Fonte: site Pleno News