A primeira sexta-feira do mês com os bares da capital baiana abertos despertou no soteropolitano a saudade de “sextar” em grande estilo e assim foi feito.
O Largo de Santana no Rio Vermelho, onde fica localizado o quiosque de Dinha, esteve movimentado durante o período em que ficou aberto.
Apesar das mesas aparentarem afastadas, a aglomeração não foi evitada e a falta de máscaras foi notada em vídeos que circulam nas redes sociais.
Os bares do Imbuí e do Itaigara também registraram uma movimentação na última noite, ainda maior que o Rio Vermelho.
A fase 2 da retomada do funcionamento de bares e restaurantes foi iniciada na segunda-feira (10), após quase cinco meses de atividades presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. Ao todo cerca de 4,2 mil estabelecimento abriram as portas para o consumidor.
O prefeito ACM Neto (DEM) garantiu em coletiva de imprensa na sexta-feira (14), um reforço na fiscalização de bares e restaurantes nos finais de semana após a liberação do funcionamento na capital baiana.
Segundo o gestor, a atenção será redobrada nos locais para evitar do descumprimento das normas de segurança, com a possibilidade de interdição para quem descumprir as ordens.