O Bahia volta a jogar em casa neste domingo (29) para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Logo mais às 18h30, o Tricolor recebe a visita do Criciúma, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada. Com seis vitórias e cinco empates, o time baiano defende o tabu de nunca ter perdido para a equipe catarinense em Salvador. O encontro no primeiro turno terminou empatado em 2 a 2, no Heriberto Hulse.
Para manter a escrita, o técnico Rogério Ceni terá a volta do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão automática na goleada sofrida para o Fortaleza, e poderá escalar o time que considera titular. No banco de reservas, o time não deverá ter a presença do volante Rezende que deixou a partida na capital cearense com dores no púbis e não treinou ao longo da semana. O jogador tem sido acionado ao longo do segundo tempo nos últimos compromissos.
O Bahia abriu a rodada ocupando o sexto lugar na tabela de classificação com 42 pontos, três a menos do G-4, que dá vaga direta na Libertadores de 2025, principal objetivo do time. Brigando contra o rebaixamento, o Tigre é o 13º colocado com 32, quatro a mais do Z-4.
Criciúma
Se o Bahia terá reforço na zaga, o técnico Cláudio Tencati terá problemas para escalar o Criciúma. Os volantes Newton, Ronald e o meia Matheusinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o goleiro Matheus Teixeira não deve ser relacionado por pertencer ao clube baiano. Por outro lado, o atacante Yannick Bolasie volta a ficar à disposição após suspensão na vitória do Grêmio. Recuperado de uma entorse no joelho direito, o atacante Pedro Rocha deve ser relacionado pela primeira vez após duas semanas afastado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Criciúma
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu); Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Allano e Arthur Caíke (Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati.
Metro1