Foi com emoção, sofrimento, mas o Bahia está em mais uma final da Copa do Nordeste. Após entrar aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Gregore, o meia Daniel marcou um belo gol de fora da área e o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), em Pituaçu, pela semifinal do regional.
Essa é a quarta vez nas últimas seis temporadas que o Bahia chega na decisão do Nordestão. O rival será o Ceará, algoz da taça nordestina na temporada 2015. A primeira partida será neste sábado (1º).
A equipe tricolor entra em campo nesta quinta (30), às 17h30, para enfrentar o Jacuipense pelo Baianão.
O JOGO
A partida começou com o Bahia tendo mais posse e tentando atacar o Confiança, mas a equipe sergipana se mostrou bem postada em campo e evitou as investidas do Esquadrão de Aço. O primeiro grande momento veio aos 17 minutos, quando João Pedro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Fernandão completar e o goleiro Rafael Santos defender.
O jogo ganhou andamento com muitas faltas e marcação dura por parte dos dois times. Em um dos lances, sobrou pro volante Gregore, que acabou tomando cartão amarelo em uma falta dura aos 25.
Aos 37, Flávio arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase chegou nos pés de Clayson, mas o goleiro Rafael Santos ficou com a bola.
Segundo tempo
Sofrendo para conseguir encaixar as jogadas, o Bahia sofreu um susto aos 12 minutos. Após bola lançada para a área do Bahia, o zagueiro Juninho furou e a bola ficou próxima de Mikael, mas Gregore deu um toque que evitou a finalização.
Aos 17, o Tricolor ficou no quase. Rodriguinho deu um passe que rasgou a linha do Confiança para Élber. Em velocidade, o camisa 7 bateu mal na bola e ela foi por cima.
Com 21 minutos, Thiago Ennes deu um banho de cuia em Juninho Capixaba, invadiu a área e se jogou pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Três minutos depois, após cruzamento na área, Villa cabeceou e a bola passou ao lado.
O relógio foi caminhando para o final e o Bahia seguia tentando. Aos 32, o zagueiro Juninho apareceu no lado esquerdo e cruzou forte para a área, mas o goleiro Rafael Santos rebateu. Com 38, foi a vez do Dragão. Villa recebeu na grande área, tentou tocar para o meio, a bola desviou em Juninho e passou por cima da meta.
Daniel bate de fora da área e coloca o Bahia na frente
Até os 40 minutos, o Bahia só tinha feito uma substituição. Aos 41, Roger optou por Daniel no lugar de Gregore. Aos 42, Élber trocou passes com Juninho Capixaba e ajeitou para Daniel, que bateu forte de fora da área e deu fim ao sufoco dos tricolores.
Informações Bahia Notícias
Foto: Max Haack