ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Política

Ronaldo será diplomado em dezembro

O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), o vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) e os...
Read More
Política

Prefeito José Ronaldo, vice-prefeito e vereadores serão diplomados no dia 16 de dezembro

O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), o vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) e os...
Read More
Economia

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado, diz Haddad

Segundo o ministro da Fazendo, data depende de conversa entre Lula, Pacheco e Lira Marcelo Camargo/Agência Brasil Após um mês...
Read More
Política

‘Nunca debati golpe com ninguém’, diz Bolsonaro 

Foto: Jovem Pan O ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal, afirmou nesta segunda-feira (25) que nunca debateu golpe com ninguém. ...
Read More
Justiça

STF pode ampliar censura ao julgar, nesta semana, a regulação das redes sociais e o Marco Civil da Internet

Os ministros da Suprema Corte vão avaliar ações que abordam a responsabilidade das plataformas e que, em última instância, podem...
Read More
Mundo

Carrefour prepara carta de retratação com pedido de desculpa ao Brasil

O governo brasileiro e a Embaixada da França tentam resolver a crise entre a rede de supermercados e a indústria...
Read More
Esportes

Botafogo dá indireta ao Palmeiras em coletiva e esquenta clima para ‘final’

Jogadores do Botafogo comemoram gol marcado durante jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Vitor Silva/Botafogo O Botafogo convocou uma coletiva de imprensa...
Read More
Polícia

65ªCIPM apreende arma de fogo e drogas no Aviário

Foto: ASCOM 65ª CIPM Na tarde desta segunda-feira (25), uma guarnição do PETO da 65ªCIPM, em execução à Operação Alcatéia...
Read More
Feira de Santana

CDL lança Black Feira com descontos de até 90%

Foto: Secom PMFS A Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) promove mais uma ação de fortalecimento do...
Read More
Feira de Santana

Prefeitura inicia cadastramento para cirurgias bariátricas no Hospital da Mulher

Foto: Divulgação A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal, iniciou nesta segunda-feira (25) o cadastramento para...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Foto: Rafael Machado/ E.C Bahia

No confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Bahia ficou em um empate de 0x0 com o Vasco, na tarde deste domingo (31), em São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o time com 36 pontos e agora com um de distância para o Z4 do Campeonato Brasileiro, já que o Fortaleza perdeu do Atlético-MG por 2×0 e se manteve com 35. 

O Esquadrão está momentaneamente em 15º lugar, uma casa acima de onde iniciou esta 33ª rodada, e depende do confronto entre Sport e Flamengo, segunda-feira, no Recife, para saber sua posição final na rodada. O time pernambucano passa o tricolor se vencer ou empatar. Já o Vasco foi a 37 pontos e está em 14º, também embolado na briga.

A partida teve marcação intensa de ambos os times e teve atuação decisiva do VAR, que anulou o que seria um gol do Vasco no segundo tempo e transformou na expulsão do zagueiro vascaíno Leandro Castán, que acertou um chute no rosto do goleiro Douglas.

O próximo compromisso do Bahia será quarta-feira (3), quando recebe o Fluminense, às 21h30, na Fonte Nova.

Sem emoção
No confronto direto na parte de baixo da tabela, Bahia e Vasco iniciaram a partida sem querer correr riscos. Fora o chute de Ronaldo, que Fernando Miguel fez a defesa, o que se viu nos primeiros 20 minutos foi um jogo bastante estudado e com muitos erros de passe.

Marcando com linhas baixas, o Bahia conseguia se defender bem e esperava o erro do Vasco para tentar encaixar as jogadas. Quando decidiu subir as linhas, o tricolor pressionou o Vasco e quase rouba a bola na saída de Fernando Miguel.

Diante da pobreza técnica apresentada pelos dois times, os goleiros foram meros expectadores no primeiro tempo. Só nos instantes finais o Bahia conseguiu criar jogadas mais perigosas.

Aos 39 minutos, Thiago escapou bem pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas Daniel não alcançou. Já aos 48, o mesmo Thiago furou depois da cobrança de escanteio e perdeu oportunidade de abrir o placar.

Faltou pontaria
Apesar da baixa produtividade no primeiro tempo, o Bahia voltou para a segunda etapa sem alterações, mas com a orientação de acelerar as jogadas no meio-campo. No entanto, quem começou no ataque foi o Vasco.

Com apenas dois minutos, Gabriel Pec chutou cruzado, Ernando cortou e quase enganou Douglas, mas a bola saiu pela linha de fundo. Enquanto o Vasco rondava a área tricolor, o Bahia tentava o contra-ataque.

A chance veio aos nove minutos. Na descida rápida, Gilberto ganhou de Leandro Castan e lançou Rossi. O camisa 11 invadiu a área, limpou a marcação de Léo Matos, mas a finalização saiu fraca e Fernando Miguel salvou os donos da casa.

Aos 15 minutos o Vasco colocou pressão na defesa tricolor. Primeiro Benítez chutou forte e Douglas fez a defesa parcial. No complemento da jogada, o goleiro dividiu com Léo Matos e os vascaínos ficaram pedindo pênalti. O VAR entrou em ação e confirmou apenas o escanteio. Na cobrança, Léo Matos subiu sozinho, mas mandou para fora.

Dado então decidiu mexer no time e colocou Ramon e Zeca nas vagas de Daniel e João Pedro. Enquanto Ygor Catatau mandou chute forte e forçou Douglas a fazer a defesa, Gilberto respondeu na mesma moeda, mas a bola desviou na defesa e se perdeu em escanteio.

Aos 30 minutos, o Vasco chegou ao gol depois Leandro Castan dividiu com Douglas e a bola sobrou para Ygor Catatau mandar para as redes. O VAR entrou em ação e pegou a falta forte do zagueiro carioca. O tento acabou sendo anulado e Castan foi expulso por conta da entrada. No Bahia, Douglas precisou ser substituído por Anderson.

Com um homem a mais, o Bahia decidiu se arriscar e colocou o atacante Gabriel Novaes no lugar do zagueiro Lucas Fonseca. O gol quase saiu aos 47 minutos, mas Ricardo Graça cortou antes de Gabriel mandar para as redes. Minutos depois foi a vez de Gilberto pegar de primeira, mas mandar para fora. 

Apesar da pressão, nem mesmo os nove minutos de acréscimos dado pelo árbitro foram suficientes para o Bahia abrir o placar e a partida terminou mesmo empatada em 0x0.

Ficha técnica

Vasco 0x0 Bahia 
Campeonato Brasileiro –  33ª rodada

Local: São Janauário (Rio de Janeiro)
Cartões amarelo: Benítez (Vasco); Daniel, Rossi e Gilberto (Bahia)
Cartões vermelho: Leandro Castan (Vasco)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) 
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos (Ricardo Graça), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Carlinhos) e Martín Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Germán Cano e Talles Magno (Gabriel Pec) (Cayo Tenório). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Bahia: Douglas (Anderson), João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Daniel (Ramon); Rossi, Thiago (Alesson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.   

Informações Jornal Correio

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: