A forte e devastadora imagem mostra os caixões dos soldados americanos mortos nos ataques ao aeroporto de Cabul. A saída precipitada, impensada e caótica do exército americano pela administração de Joe Biden não trouxe apenas caos ao país, mas instabilidade e insegurança no tabuleiro geopolítico e no cotidiano de milhões de pessoas pelo mundo.
Os números de uma suposta aprovação de Joe Biden derretem e hoje estão em quase 40%. O atual presidente já amarga a maior queda de apoio em tão pouco tempo na história dos EUA. Covid, economia ruim, crise migratória sem precedentes na fronteira sul, o desastre histórico que está sendo o Afeganistão. Mas de quem é a culpa?
Joe Biden? Sim. A culpa, no entanto, também está numa imprensa vendida, desonesta e intelectualmente incapaz de fazer o seu antigo papel de questionar, alertar, alimentar o debate honesto, cobrar, vigiar. Durante 4 anos vimos a demonização todos os dias do ex-presidente Donald Trump que, com seus defeitos e algumas críticas, fez um bom trabalho de políticas domésticas e internacionais como poucos presidentes na história dos EUA. O antigo poder da mídia aceitou a posição de apenas militância, e como uma torcida organizada ignorou todos os fatos – fatos – que mostravam que Joe Biden seria incapaz de conduzir a maior potência do mundo. Nunca houve perguntas incômodas, nunca houve desconforto ou sequer o menor questionamento sobre comícios vazios ou detalhes de suas políticas para aquele que, em apenas 7 meses, já se tornou um dos piores presidentes de toda a história americana.
A culpa dessa terrível imagem, 13 corpos em caixões envoltos com a bandeira americana, naquele que marcou 2º pior dia em 20 anos na missão no Afeganistão, é, sem dúvida, do inepto Biden. Mas também de jornalistas que abandonaram a verdade e a honestidade intelectual por um punhado de moedas e um lugar ao sol no conforto do politicamente correto, da militância e da hipocrisia. Essa imagem também é de vocês.
RIP fallen HEROES. Thank you for your service and ultimate sacrifice.
😢❤️🇺🇸
Que sirva de lição para todos nós no Brasil.🖤❤️🩹