Segundo a agência, houve “desistência da proponente em prosseguir com o projeto na Chamada Pública”
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) encaminhou para arquivamento o projeto de lançamento comercial do filme Marighella, de Wagner Moura.
O órgão apontou que houve “desistência da proponente em prosseguir com o projeto na Chamada Pública.” As informações são do portal UOL.
Em nota, a Ancine afirmou que o filme “está em fase de contratação na chamada de Fluxo Continuo de Cinema para produção da obra”, o que impediu que o pedido de comercialização fosse acatado.
A agência também disse entender que “não há que se falar em opção de investimento em comercialização, já que a obrigação de apresentar a proposta ainda não existe”.
O texto informou ainda que a área técnica do órgão procurou a SM Distribuidora de Filmes, que revelou o adiamento do lançamento comercial e a desistência da inscrição no projeto de investimento em comercialização.
Marighella foi rodado em 2018, estreando em fevereiro de 2020 no Festival de Berlim. Nos Estados Unidos, a produção chegou aos cinemas em 30 de abril de 2021.
No Brasil, uma estreia tinha sido planejada para 2019, mas a data acabou adiada por questões burocráticas. Outra data de estreia estaria prevista para novembro.
O primeiro filme dirigido por Wagner Moura conta a história de Carlos Marighella, deputado cassado que se tornou guerrilheiro durante o regime militar.
Informações Pleno News