O governador da Bahia vem usando o aparato do estado para assediar moralmente familiares de seus opositores políticos e o alvo costumaz é o capitão da Polícia Militar André Porciuncula, conforme dito pelo próprio militar.A Sompo Segura! Teve um imprevisto com a sua casa, seu carro ou sua empresa? É simples: a Sompo…
“Como a mídia militante se cala diante das ações ditatoriais do Governador petista, o Capitão tem usado suas redes para divulgar a perseguição que vem acontecendo e desta vez, publicou ‘Rui Costa mandou um policial na casa de meu irmão para me procurar, o sujeito é tão incompetente que não sabe que moro em Brasília há quase três anos. Rui Costa, quer que te mande a localização?’”
Apoiadores ilustres e cidadãos comuns demonstraram preocupação e indignação perante a denúncia.
A comentarista política da Jovem PAN e especialista em Direito, Fabiana Barroso, disse ser “absurdo este tipo de perseguição”; já o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, compartilhou a denúncia do Capitão e concluiu: “Não é possível que seja tão burro. É mais fácil que seja maldoso. Se bem que pode ser burro mesmo, será que não percebe que fazendo isso só enche a sua bola?“
Perfis conservadores registraram a semelhança das ações do Governador baiano com as ações da SS e da Gestapo nazista, que marcaram um dos piores capítulos da história da humanidade, onde pessoas eram perseguidas e mortas pelo governo.
A inimizade declarada e a perseguição de Rui Costa com Capitão André Porciuncula, vem desde sua indicação para o cargo de Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura no Governo Bolsonaro, onde enfrentou os ataques diários da grande mídia e realizou a maior mudança da história da Lei Rouanet.
Porém, a perseguição se intensificou quando Porciuncula declarou sua pré-candidatura a Deputado Federal pela Bahia, sendo levado pelo próprio Presidente Bolsonaro à sede do PL para assinar sua ficha de filiação e num golpe de marketing, (comum ao Presidente), declarou: “Agora a Bahia também tem um Capitão” numa nítida comparação ao seu próprio posto de Capitão do Exército e a confiança que os conservadores baianos devem depositar em André.
Bastou identificar em Porciuncula o pré-candidato preferido pelo Presidente na Bahia, que Rui Costa usou todo o sistema que hoje comanda, para impedir a candidatura e a eleição do “Capitão da Bahia”.
Resta saber se Rui Costa terá a coragem de prender um Policial Militar de alto cargo na Corporação, opositor político e pré-candidato.
Assim como expressou Eduardo Bolsonaro em suas redes, o senso comum é de que se André Porciuncula for preso, será eleito sem esforços, (já que tem liderado as enquetes sobre as intenções de votos).
Mas não estamos falando apenas do vale-tudo do jogo eleitoral, e sim, do abuso de poder de uma autoridade para intimidar e até punir, seu opositor político.
Se na metade do ano eleitoral tivermos a prisão de um Capitão da Polícia Militar, autoridade do Governo e que está pré-candidato, o que o povo brasileiro deverá assistir até as eleições?