Assistida por mais de 6 mil pessoas, desde 2019, a peça retrata os desafios pessoais e coletivos da guerra, a linha tênue entre ganhar e perder, de sucumbir ou sobreviver.
O espetáculo teatral “5 segundos” volta a cartaz utilizando a arte para compreender e discutir a tensão que conduz os povos à luta armada. A partir da história real de um soldado baiano, a peça retoma o debate sobre os motivos que levam as nações à guerra e os personagens que fazem parte deste conflito.
Justamente em meio a mais um episódio de tensão em Israel, provocando o temor em todo o planeta, “5 Segundos” recria o ambiente de uma batalha ocorrida na Segunda Guerra Mundial, estendendo o relato de uma cena que teve duração de apenas cinco segundos, transformando o episódio em um espetáculo com quase uma hora de duração.
Após algumas dezenas de apresentações, incluindo um encontro épico com o público na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em 2022, “5 Segundos” está de volta para uma apresentação dia 25 de outubro na Caixa Cultural Salvador (os ingressos já esgotaram) e, no *dia 27 de outubro*, em *duas apresentações, em Feira de Santana*, no *Centro de Cultura Amélio Amorim: às 16h e às 20h*.
Os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 40,00.
A sessão das 16h é dirigida ao público estudantil. É importante salientar que 50% da renda arrecada com a venda dos ingressos da sessão das 20h serão revestidos* em prol do I *Festival de Arte Espírita da Primavera*, que acontecerá em dezembro em Feira de Santana promovido pelo Conselho Regional Espírita, através do setor de Arte.
Os ingressos estão à venda pelo *sympla.com.br*
O espetáculo – Com promoção do Escritório do Pensamento, “5 segundos” – é uma *obra escrita pelo professor, historiador e dramaturgo Ricardo Carvalho*. A peça está em cartaz desde 2019 e *já foi assistida por mais de seis mil pessoas*.