O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (23), para anunciar o afastamento da Câmara dos Deputados e se dedicar na pré-campanha das eleições.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o político informou que o afastamento é por um período de quatro meses e, na ocasião, a secretária de Política para as Mulheres do Estado da Bahia, Elisângela Araújo, irá assumir o cargo.
“Nós estamos aqui anunciando o afastamento do mandato do deputado federal por quatro meses. Vai assumir a feirense que mora aqui, na verdade, mora aqui há muitos anos, que é a Elisângela, que está como secretária de Direitos da Mulher. Ela vai sair da secretaria, assumir o mandato, como dar sequência a todos os compromissos que eu tenho aqui na cidade e na região. Vamos dar um passo importante nesse processo decisivo, para que tenhamos condição, de forma definitiva, fazer aqui esse enfrentamento com todo o vigor e podendo estar focado de forma absoluta em Feira de Santana”, declarou.
De acordo com Zé Neto, esta é a primeira vez que se afasta do mandato e relembrou que no ano de 2020, não foi necessário por conta da pandemia da covid-19.
“Esta é a primeira vez. Na verdade, a gente está vendo um volume muito grande de situações que estão acontecendo e, a campanha está muito boa, muita atividade para cumprir e exige que esse afastamento aconteça. Na outra eleição, tivemos uma situação que tinha a pandemia e estava acontecendo tudo online. Então não tinha muita necessidade de afastar membro. Nas outras eleições, eu era deputado estadual, estava aqui do lado e sempre na assembleia, quando chegava a pedir licença, havia um esvaziamento muito grande. Eu acho que pelo volume de coisas que eu tenho em Brasília, não tem condição da gente fazer agora essa conexão e também pelo volume de coisas que têm acontecido na campanha. A campanha é muito mais intensa, é uma campanha muito polarizada e eu sinto no meu coração que há uma grande perspectiva em relação ao nosso grupo e, portanto, quero me dedicar à minha cidade de forma integral, de corpo e alma”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade