A deputada federal Carla Zambelli (PL) enviou representação à Polícia Federal, nesta quarta-feira (20), para que a corporação investigue uma tentativa de “sabotagem” ao evento do Partido Liberal que vai lançar oficialmente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República.
“Ontem mesmo a gente entrou com uma representação na Polícia Federal para que sejam investigados os perfis das pessoas que fizeram a inscrição no evento do Maracanãzinho, somente para poder ter pessoas inscritas e na verdade não ir ninguém pessoalmente”, disse a deputada em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
A convenção nacional do partido está marcada para o próximo domingo (24) e será realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os ingressos para a convenção estavam disponibilizados gratuitamente pela plataforma digital Sympla e a garantia de entrada no evento exigia um cadastro prévio.
“Vários utilizaram criação de e-mails fake e criação de CPF fake, que é crime pela nossa constituição, então a Polícia Federal já foi avisada, nós já printamos todos os perfis. Teve deputado pedindo para sabotar o evento também. Esse daí a gente ta avaliando se vamos levar para a Comissão de Ética ou se eventualmente nessas eleições o povo vai se encarregar de tirá-los da política”, acrescentou Zambelli.
Na convenção, é esperado que Bolsonaro anuncie o nome do general Braga Netto (PL), ex-ministro chefe da Casa Civil e da Defesa, como candidato a vice na sua chapa. Várias lideranças partidárias, ex-ministros, influencers e outros políticos devem comparecer ao evento.
“Não vai ter sabotagem não e vai ter lugar para todos os bolsonaristas estarem no evento conosco. Eu estarei lá, meu marido vai estar lá, e vários outros deputados do brasil inteiro”, concluiu a deputada, após afirmar que o acesso ao Maracanãzinho será permitido sem a necessidade do ingresso.
O presidente Jair Bolsonaro ironizou a tentativa de boicote, nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (20). “Então militantes e parlamentares de esquerda, como suprademocráticos que são, estavam adquirindo ingressos do nosso evento, que ocorrerá dia 24 no Rio de Janeiro, para não comparecer e esvaziá-lo? Será que é isso que estão fazendo nos atos públicos do descondenado? Kkkkkk”, escreveu no Twitter.
*Bahia.ba