Após cumprir o trajeto da Conceição da Praia à Colina Sagrada, no Bonfim, o prefeito Bruno Reis afirmou, nesta quinta-feira (11), que vai retribuir todo o carinho e amor recebidos durante o cortejo com muito trabalho por Salvador. Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos, além de vereadores, deputados, lideranças, secretários e dirigentes municipais, o prefeito concluiu o trajeto em mais de seis horas e meia.
Ao longo de todo o caminho, pessoas que acompanhavam a passagem do cortejo chegavam perto do prefeito para tirar fotos, dar abraços e beijos e dizer palavras de apoio e estímulo. Bruno Reis ressaltou que este foi o maior Bonfim que já participou e citou a multidão que foi às ruas para o cortejo da Lavagem do Bonfim, desde a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, à Colina Sagrada.
“Foi o melhor Bonfim de toda a minha história. Muito feliz de chegar no meu quarto ano de mandato tendo esse carinho e esse apoio da população, com palavras de estímulo e confiança para seguir firme no meu propósito, para que a gente possa elevar ainda mais o patamar de Salvador. Vamos seguir transformando essa cidade, trabalhando ainda com mais garra e energia para a gente fazer dessa cidade a melhor de todo o Brasil”, afirmou.
Bruno também entrou no Santuário de Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, antes de seguir para a Colina Sagrada, onde foi recepcionado pelas baianas que fazem a lavagem adro e as escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. .
O prefeito também ressaltou que, com a participação popular e as demonstrações de apoio, o trajeto acabou indo além dos mais de 7 quilômetros até a Colina Sagrada. “O que para muitos são 7 quilômetros, para mim foi 10,6 quilômetros. Foram 6 horas e 30 minutos de caminhada, a maior de todos os tempos”, salientou.
*Bahia.ba
Fotos: Valter Pontes/ Secom