Para se manter na liderança do Campeonato Baiano, a missão do Vitória é continuar vencendo. Neste domingo (19), o rubro-negro vai ter mais uma chance de disparar na primeira posição contra a Jacuipense, equipe treinada pelo ídolo do Leão Rodrigo Chagas. O confronto, válido pela terceira rodada do Baianão, começa a partir das 16h no Barradão.
Após superar o gramado do Adauto Moraes e golear a Juazeirense por 4×1, o Vitória alcançou o topo da competição, com quatro pontos somados em duas partidas. O rubro-negro está empatado na liderança com Porto, Atlético de Alagoinhas e o rival da rodada, mas se sobressai em relação aos outros times pelo número de gols marcados.
Para o confronto, o técnico Thiago Carpini não vai poder contar com a dupla de zaga titular nos primeiros jogos da temporada. De acordo com o presidente Fábio Mota, Edu e Caio Vinícius se lesionaram após pisar em falso no gramado do Adauto Moraes. A dupla foi substituída durante a segunda rodada. Com isso, Zé Marcos deve voltar a jogar como zagueiro. Ao seu lado, uma dúvida. O único destro disponível para a posição é Neris, que pode fazer sua estreia na temporada. No entanto, Carpini pode aparecer com uma surpresa no jogo para poupar visando a Copa do Nordeste no meio de semana.
O gol sofrido pelo Leão da Barra diante da Juazeirense aconteceu em um momento que a equipe tinha o volante Léo Naldi improvisado na zaga. O camisa cinco, inclusive, falhou no lance do gol. Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador pediu paciência no início da temporada e destacou que a defesa ainda vai se acertar.
Fonte: Jornal Correio