O embarque do Bahia para São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira, foi tumultuado. No aeroporto de Salvador, um torcedor do clube entrou em discussão com o atacante Gilberto, que estava sentado em uma poltrona massageadora do aeroporto. O bate-boca foi registrado em vídeo por um torcedor do Vitória, que faz provocações durante a filmagem. As imagens foram divulgadas por meio das redes sociais.
O Bahia se manifestou oficialmente algumas horas depois e repudiou o episódio “entendendo que todo protesto e manifestação são válidos, porém sem violência.”
– Não é torcedor que nem você que vai me espantar do Bahia, não. (…) Você não honra ninguém. Você não honra sua família, você não honra ninguém – bradou Gilberto, que estava cercado de seguranças do aeroporto.
– Cale a boca você. Torcedor que nem esse não representa o Bahia – seguiu o atacante.
Em determinado momento da discussão, o torcedor atira pipoca em Gilberto, que é titular de Mano Menezes e artilheiro do time na temporada, com 15 gols marcados.
– Aqui, ó. Material original que eu gastei do Bahia – diz o torcedor.
– Pegue o seu dinheiro e compre o que você quiser. Me respeite. Eu respeitei vocês até hoje. Bote o dedo em mim para você ver – responde Gilberto, que logo em seguida é ameaçado pelo torcedor.
O Bahia enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A, no Allianz Parque, em São Paulo. O Tricolor vem de uma sequência de quatro partidas sem vitórias e está na 13ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos. O Vasco, que abre o Z-4, tem quatro pontos a menos.