Os trabalhadores da construção civil, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (19) na garagem da prefeitura que fica localizada no bairro São João em Feira de Santana.
Eles alegam que as empresas prestadoras de serviços não estão cumprindo o acordo coletivo, assim como a prefeitura que segundo eles, é a co-responsável pela contratação dos trabalhadores. Juciara dos Santos Santana que é diretora do Sindicato da Construção Civil Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, disse ao Acorda Cidade que os trabalhadores estão com os salários com valores abaixo do que foi acordado na convenção, não recebem cesta básicas e nem ticket alimentação.
“São cerca de 300 trabalhadores e só queremos que a empresa siga o acordo da convenção coletiva que nós já assinamos”, frisou.
O secretário municipal de comunicação, Edson Borges, esteve no local e declarou que por enquanto não vai se pronunciar sobre a situação.
Os trabalhadores da construção civil também realizam uma assembleia nesta quinta-feira (19). Eles fecharam os portões da garagem da prefeitura e impediram a entrada e saída de carros.