O Bahia perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite do último domingo (4) no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um histórico positivo quando se trata de partidas em Salvador, o Esquadrão de Aço hoje vive uma situação diferente. Com apenas 7 pontos como mandante, a equipe tem a 17ª posição no quesito.
O Esquadrão de Aço somou 2 triunfos, um empate e quatro derrotas. A última vez que o Bahia venceu em casa foi no dia 16 de agosto, quando superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Lamentando o resultado, o técnico do clube, Mano Menezes declarou, em coletiva após a partida, que o time demorou a se impor no duelo.
Questionado sobre quais fatores faltaram ao tricolor, o treinador foi enfático sobre a questão da bola parada e ressaltou a necessidade de mais imposição entre os jogadores de defesa.
“Um pouco mais de imposição. Tem que ter imposição, porque exige assim o futebol. O trabalho é pesado, o trabalho é duro. Eu devo isso ao torcedor tricolor”, avaliou.
“A equipe tem que ter a postura em buscar o resultado do jogo independentemente do momento dele. Temos que fazer o adversário nos temer mais.”
A equipe comandada por Mano Menezes volta a jogar na capital baiana nesta quarta-feira (7), às 19h15. O adversário será o Vasco, pela 14ª rodada da competição nacional. Na classificação geral, o Tricolor é o 16º, com 12 pontos.