Os municípios de Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu; Novo Horizonte, na Chapada Diamantina e Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe, entram na lista de cidades com transporte intermunicipal suspenso. A medida visa controlar a disseminação do novo coronavírus no estado. Já são 319 cidades com o serviço interrompido.
Em decreto desta quarta-feira (17), o governador Rui Costa estabeleceu que nas três cidades é permitida a saída até a 1h desta quinta-feira (18). Já a chegada pode ser feita até as 9h do mesmo dia. Pela medida, transporte intermunicipal é todo veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e com vans.
RETORNO
No mesmo decreto, o governador autorizou a volta do serviço em Andaraí, na Chapada Diamantina; Coronel João Sá e Fátima, no nordeste do estado; Dom Basílio, Iuiu, Maiquinique e Ribeirão do Largo, no sudoeste; Paratinga, no oeste e Remanso, no Sertão do São Francisco. A justificativa é que nesses municípios não há novos casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a cura do paciente e da não possiblidade de transmissão do coronavírus.