Rotativo News/Varela Notícias
A rodoviária de Salvador vai continuar fechada por tempo indeterminado, segundo informou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Sociedade. O terminal foi fechado como medida de segurança para conter o avanço do coronavírus. Além de Salvador, outras 96 cidades estão com o transporte suspenso.
“Nenhuma previsão, deve ser provavelmente muito lá na frente. (…) É a maior cidade, 2,8 milhões de habitantes e 60% dos casos da Bahia inteira estão aqui. Todos os dias surge uma quantidade grande de casos, portanto, não há perspectiva”, afirmou, dizendo ainda que a rodoviária da capital baiana deve ser a última a ser reaberta.
“Temos casos confirmados em 130 municípios. A Bahia tem 417 cidades, por que não está em todos? Porquê interrompemos o fluxo de um lugar para o outro. Se estivessem circulando todo esse tempo, ônibus de Salvador para o interior, posso te garantir que as 417 estariam com casos positivos e teríamos estourado completamente [a oferta de leitos de UTI], talvez a Bahia estivesse na situação que o Ceará chegou, ficar dois, três dias, sem vagas de leitos”, pontuou.
Foto: Divulgação Agerba