O Protagonista- Está prorrogado até às 5h da próxima quarta-feira (3/3) o lockdown em Feira de Santana. O prefeito Colbert anunciou, através do secretário de Comunicação, Edson Borges, que segue a prorrogação do lockdown estadual, anunciada neste domingo (28), pelo governador Rui Costa.
O escalonamento com o horário de encerramento das atividades, hoje, é o seguinte: comércio de rua, 17 horas; bares e restaurantes, com atendimento presencial, 18 horas; shoppings, galerias de lojas e demais centros comerciais, 19 horas. A entrega em domicilio está permitida. Fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery.
Nesse período estarão autorizados a funcionar apenas os serviços considerados essenciais, “aqueles que não admitem interrupção, em especial as atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios, inclusive nas feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para a manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde”.
De acordo com o decreto municipal, a locomoção noturna continua “vedada a qualquer indivíduo”, bem como a permanência e o trânsito em vias ou equipamentos, até a quarta-feira (03/03), diariamente a partir das 20h às 5h. Permanecem autorizados: o deslocamento para ida a serviço de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência; a atuação dos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança; o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços até às 19h30, de modo a garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências; o funcionamento dos terminais rodoviários e de transporte coletivo, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades essenciais; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos, independentemente de horário e os serviços de entrega em domicilio (delivery) de alimentação, até às 24 horas. Ainda neste domingo (28) a Prefeitura anuncia mudança no funcionamento de repartições públicas municipais, na segunda (01/03) e terça (02/03).