O reforço à pré-candidatura do prefeito de José Ronaldo com a indicação do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) para compor a chapa como candidato a vice está provocando desespero na evolução da campanha do pré-candidato José Neto. Tanto que a cúpula do PT foi convocada às pressas, neste domingo (21), para uma reunião emergencial, sob a coordenação do governador Jerônimo Rodrigues, na “Chácara da Luta”, de propriedade do próprio pré-candidato petista em Feira de Santana.
A reunião emergencial reuniu os principais figurões do PT na Bahia, durante um almoço VIP do qual foi arquivo toda a base feirense, que só está limitada a ser convocada junto com a militância para o trabalho de rua.
Na mesa do almoço VIP figuraram, ao lado de Jerônimo e Zé Neto, também Éder Valadares, Adolpho Loyola, Felipe Freitas, Ângelo Almeida, Roberta Santana, Elisângela Araújo e Robinson Almeida. Já a cúpula feirense do PT não foi convidada, certamente pela desconfiança do vazamento de informações sobre as estratégias para tentar estancar a sangria que a indicação do pré-candidato a vice de José Ronaldo provocará nas eleições de 6 de outubro.
Pela foto oficial do encontro, esqueceram até mesmo de convidar o coordenador geral da campanha na cidade, o presidente municipal do Partido Progressista (PP), Yuri Guimarães, que como “consolo” ficou incumbido de ocupar seu tempo atacando a união de José Ronaldo e Pablo Roberto.
O ato descortês de Zé Neto ao ignorar os aliados da Feira no almoço VIP para tratar da política local teve um significado ainda maior para Yuri Guimarães, que viu sua própria mãe, a presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, ser alijada do processo decisório, juntamente com o ex-vereador Roberto Tourinho, mesmo com ela postulando ao cargo de pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo PT e procurando, de todas as formas, agradar seu líder político travando as demandas do governo de Colbert Martins Filho no Legislativo municipal, onde o mesmo não consegue contrair linhas de crédito para realizar obras importantes para o desenvolvimento de Feira de Santana.
Fonte: Site Sem Censura