As provas para nível médio do concurso público da Prefeitura de Feira de Santana foram aplicadas com tranquilidade na tarde deste domingo (20). Os portões abriram às 14h e fecharam às 14h45, com início das provas às 15h. A organização do concurso foi elogiada pelos candidatos, que destacaram a tranquilidade do ambiente. Nos locais de prova, fiscais orientavam os candidatos até as suas respectivas salas.
Antes da abertura dos portões, uma longa fila se formou em frente ao Instituto Educacional Gastão Guimarães, um dos principais locais de prova. Entre eles estava Tania Venas, que se preparava para a prova de intérprete de Libras. “Fiz o meu melhor nos preparativos. A expectativa agora é a melhor possível”, declarou, visivelmente confiante.
Micheli Souza Silva, concorrendo à vaga de técnico em agropecuária, aproveitou os últimos minutos para revisar alguns pontos-chave. Com experiência em outros concursos, ela revelou sua expectativa. “Sinto que não estou totalmente preparada, mas estou aqui para dar o meu melhor”, pontuou.
Maycon de Jesus Santos, que se candidatou ao cargo de orientador social, havia feito pela manhã a prova para professor de história. Ele se sentiu preparado, mas a redação o surpreendeu. “Achei a prova da manhã fácil, mas o tema da redação não era o que eu esperava”, comentou, enquanto lia um livro para acalmar os nervos antes da prova da tarde.
Por outro lado, Ricardo dos Santos, morador da Matinha, enfrentou um contratempo ao chegar atrasado em dois minutos. A espera por um motoboy por aplicativo o impediu de entrar a tempo. Ele estaria concorrendo a uma vaga na vigilância sanitária e lamentou o atraso. “Infelizmente, não consegui chegar a tempo, mas espero que a próxima oportunidade seja melhor”.