Feira de Santana foi uma das 16 cidades brasileiras selecionadas para a implantação do Projeto Convive – Centro de Convivência pela Vida. O projeto, que tem como foco a redução da violência e criminalidade, será instalado no bairro Mangabeira e contará com um investimento de R$ 15,7 milhões, com o apoio do Ministério da Justiça.
O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins, que destacou a importância do projeto para a cidade.
“Recebemos ontem do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública uma resposta positiva aprovando a instalação do projeto Convive em Feira de Santana. Será um espaço que vai atender a um público de 40 mil pessoas, oferecendo atividades esportivas, assistência social, serviços médicos, culturais e qualificação profissional, tudo com o objetivo de reduzir a criminalidade”.
O prefeito ainda reforçou que o Ministério da Justiça será responsável pela manutenção do centro durante os primeiros dois anos, garantindo a sustentabilidade das ações.
“Entre 16 cidades no Brasil, Feira foi selecionada devido ao alto índice de violência e ao número de mortes que ocorrem na nossa cidade. Esse é um esforço conjunto, ao lado do Ministério da Justiça, para diminuir os casos de violência que nos afligem”, afirmou.
O Projeto Convive visa reintegrar a população por meio de iniciativas que envolvem diversas áreas, fortalecendo a segurança pública e criando um espaço de convivência e desenvolvimento para os moradores do bairro Mangabeira. “Essa notícia é importante para mostrar como estamos atuando efetivamente em questões de interesse da segurança pública e do bem-estar da população”, concluiu o prefeito.