Na manhã desta quarta-feira (17), os rumores sobre a possível desistência do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) à pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana ganharam força. Uma reunião foi realizada pelo partido para discutir o assunto, mas até o momento não houve confirmação sobre a saída do deputado da disputa.
O presidente do PSDB, deputado estadual e médico veterinário Thiago Correia, conversou com o Acorda Cidade e informou que a decisão final deve ser anunciada até sábado. Correia enfatizou que a resposta está nas mãos do próprio pré-candidato, Pablo Roberto.
“Todos em Feira Santana têm acompanhado a liderança de Pablo Roberto à frente do partido na cidade. Desde o ano passado, ele tem se posicionado como pré-candidato a prefeito e tem mantido essa postura. Nós sempre deixamos claro que estamos abertos ao diálogo com outros grupos políticos em Feira de Santana. Cada membro do partido tem sua visão sobre o caminho a ser seguido, mas a liderança política municipal tem a palavra final. No caso de Feira, a decisão final será tomada por Pablo. Embora expressemos nossas ideias e sugestões, a decisão final cabe a ele,” destacou Thiago Correia.
Correia também mencionou que muitas conversas estão acontecendo e, com a aproximação do período de definições e convenções, o caminho a ser tomado vai se afunilando. “Pode ser que venhamos a tomar uma decisão de composição, mas até o momento, não há desistência da candidatura de Pablo,” acrescentou.
Quanto à escolha do vice, Thiago Correia relatou que ainda não há nada definido. “Ele tem feito composições com outros partidos, mas nada foi decidido até agora. O tempo está se esgotando, as convenções começam a partir deste sábado (20), então todos estão na expectativa sobre a decisão que Pablo vai tomar. Até o momento, ele se mantém como pré-candidato. Entendemos que ele é o nome que representa o PSDB em Feira de Santana, e por isso a decisão final compete a ele,” ressaltou Correia.
O presidente do PSDB completou informando ao Acorda Cidade que ainda irá se reunir com Pablo Roberto entre esta quarta-feira e quinta. “Até o próximo sábado, devemos ter tomado essa decisão,” finalizou o presidente do PSDB.
*Acorda Cidade