Javier Tebas, presidente de La Liga (Campeonato Espanhol), acusou o atacante brasileiro Vini Jr de pirataria após o jogador publicar um story no Instagram assistindo ao duelo entre Real Madrid e Liverpool, pela Champions League. A transmissão utilizada por Vini Jr seria de uma emissora brasileira e foi acompanhada enquanto ele estava em solo espanhol, o que, segundo Tebas, configura prática ilegal.
“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, declarou Tebas ao portal espanhol Relevo.
O dirigente afirmou ainda que notificou o Real Madrid sobre o caso. “Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, completou.
Tebas, que tem defendido uma postura firme contra a pirataria, ressaltou que a prática exige uma conduta ativa para burlar os direitos de transmissão da Movistar, responsável pela exibição oficial da Champions League na Espanha.
Essa não é a primeira vez que o presidente de La Liga e o jogador do Real Madrid se desentendem. Em 2023, durante os casos de racismo enfrentados por Vini Jr em partidas do campeonato espanhol, Tebas chegou a criticar o jogador, alegando que ele exagerava nas reclamações.
Informações Bahia.ba