Marcelo Alexandrino questiona o lockdown em relação ao comércio: “fechamento total do comércio não é a solução”
O Protagonista- “Vai quebrar o comércio”. A frase, em tom de previsão, é do presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, ao ser perguntado pelo Protagonista sobre o prolongamento do lockdown no município.
“Fui informado da prorrogação do decreto pelo prefeito Colbert na tarde deste domingo. Já externei minha opinião sobre o lockdown: desnecessário”, acentua Marcelo Alexandrino.
“O empresariado está sufocado pela pandemia. Antes mesmo das restrições impostas ao comércio, a situação já era difícil. Alguns comerciantes nos informam que recebem apenas 4 a 5 clientes por dia. Onde está a aglomeração?”, questiona.
Alexandrino entende que é necessária a busca de uma outra solução. “No transporte coletivo, por exemplo, podemos ajustar horários de acordo com a demanda”, sugere.
“Se o prefeito Colbert adotar uma posição contrária ao decreto estadual em Feira de Santana, tenho certeza que terá apoio maciço dos empresários e também da população. Não é o comércio aberto que provoca aumento de casos de covid”, enfatiza Marcelo Alexandrino.