Com seis meses à frente da gestão de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) fez um balanço sobre as principais ações, com destaque para os trabalhos diante da epidemia de coronavírus na cidade.
“Um trabalho forte, grande voltado para o grande momento deste século que é a vacinação. Fazendo um grande esforço para acelerar o processo. Talvez, hoje, a gente ultrapasse 200 mil vacinados. Esta epidemia marca um período. Dificilmente será superada”.
Durante a entrevista, o prefeito foi questionado se o município recebeu algum contato para aquisição de vacinas, já que durante a CPI da Covid, Luís Paulo Dominguetti afirmou que Luís Miranda tentou negociar imunizantes.
“Em nenhum momento fomos contactados e nem compramos nada. Nenhum contato comigo, nem com membros do governo. Inclusive, no caso específico da Pfizer, chega o diluente com uma seringa específica e depois é aplicada. Tudo é comprovado e pago pelo Governo Federal”.
Ao responder a pergunta de um ouvinte, se seria possível construir um acesso da Avenida Nóide Cerqueira ao América Outlet, o prefeito reagiu positivamente. “É possível sim. É necessário uma desapropriação. Feira de Santana precisa buscar abrir seus caminhos”.
Sobre a transição das cooperativas, o gestor ressaltou a evolução municipal. “Feira está evoluindo das cooperativas para as empresas. Temos o compromisso de fazer essa transição seguindo as orientações restritas do que a justiça nos recomendou”.
Apesar de ainda estarmos longe das próximas eleições, o prefeito Colbert informou com exclusividade ao Rotativo News que apoiará José Ronaldo e ACM Neto. “Eu estou com ACM Neto para governador e com Zé Ronaldo para senador”, afirmou.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast