A paralisação acontece entre as 08h e 12h e chama atenção para o risco de contaminação que os profissionais enfrentam no exercício das atividades. A partir de 12h, as atividades voltam a ser executadas normalmente.
Bom dia Feira| Policiais Civis do Nordeste realizam, nesta quinta-feira (18), o Lockdown da Segurança Pública.
A paralisação acontece entre as 08h e 12h e chama atenção para o risco de contaminação que os profissionais enfrentam no exercício das atividades.
‘Seria uma necessidade de todo o Brasil, mas à princípio o Nordeste está realizando, para informar a sociedade que os policiais estão se contaminando, na Bahia já tivemos, infelizmente, 20 óbitos da classe e aqui em Feira, 90% foi contaminado e nessa nova onda, muitos estão se contaminando novamente’, afirma o diretor do Sindicato dos Policias Civis da Bahia (Sindpoc) Luiz Artur.
Para o diretor do Sindpoc, há a necessidade de vacinação dos policiais civis entre os primeiros grupos prioritários.
‘A vacinação ainda não chegou a categoria e não está na prioridade, não queremos passar na frente de ninguém, mas estamos na linha de frente. O nosso local de trabalho é uma porta de entrada do vírus, a rotatividade é muito grande da comunidade e geralmente não desinfecta’, diz.
O sindicato, porém, descarta greve.
‘Não é o momento de pensar nisso, essa paralisação é só para mostrar a necessidade e conscientizar a população’, pontua.
Durante a paralisação de 4h, somente os serviços de atendimento flagrante delito e levantamento cadavérico funcionam. A partir de 12h, as atividades voltam a ser executadas normalmente na totalidade.
Barbara Barreto com informações do repórter Joaquim Neto