Colbert respondeu as críticas do presidente da Câmara, Fernando Torres e destacou o projeto Auxílio Creche
Foto: Divulgação
Em entrevista ao programa Rotativo News (Sociedade News FM), nesta terça-feira (16), o prefeito Colbert Filho (MDB) informou que não ofende e nem aceita ofensas de ninguém, ao se referir às críticas feitas pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres (PSD).
“Tenho respeito, e respeito a quem me respeita. As ofensas terão respostas jurídicas. A sociedade não pode permitir que um dos seus representantes desça a um nível tão baixo. Semana passada o próprio vereador disse que gostaria de ter mecanismos para uma aproximação. Não ofendi e nem aceito que me ofendam. Que a resposta vai acontecer, vai, e é da maneira mais dura”.
Colbert também respondeu se o governo pretende suspender o contrato firmado entre a prefeitura e o Shopping Popular.
“Desconheço esse tipo de posição que possa permitir que um contrato existente entre a prefeitura e uma entidade, possa ser suspenso. Acho um absurdo alguém pensar nisso. Quem assina contrato é o poder executivo. Querer interromper uma prestação de serviço, isso não acontece em lugar nenhum. Atitudes como essa só prejudicam a cidade. Estamos em um momento de retomada econômica”, completou.
“Estamos ajustando as coisas para poder funcionar da forma mais adequada. 400 pessoas assumiram os seus boxes. 300 colocaram placa, e nunca abriram box. O que víamos nas ruas eram pessoas alugando espaços. É importante que o shopping funcione, é, mas ninguém vai voltar para as ruas. Ninguém imagine que o centro de Feira vai votar a ser aquela favela que era, não”.
Câmeras de monitoramento nas ruas – implantação da zona azul
“Vamos fazer, sim, a licitação da zona azul, efetivamente ampla. Agora, sobre a fiscalização com câmeras de segurança, vamos ampliar”.
PEC dos precatórios
“O governo do Estado da Bahia negociou através do PT, com o presidente Lira, para que a PEC fosse aprovada. Foi aprovada por negociação e o governador conhece o assunto. Temos certeza que vai ter dinheiro para a comida.
Auxílio Creche
Feira de Santana foi incluída no Auxílio Creche. Serão em torno de 1.200 crianças que poderão ocupar esses espaços. 1.200 creches a partir de janeiro do ano que vem”, revelou.
O gestor municipal disse que pretende concluir seu mandato e, logo após, retornar para a universidade.
“Pretendo concluir meu mandato, se Deus permitir e depois voltar para a universidade e terminar meu doutorado”.