Prefeito destaca o projeto Novo Centro, retorno 100% das aulas presenciais da rede pública municipal e manifestação em frente à empresa Rosa
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho (MDB) destacou alguns assuntos referentes à educação, pandemia e transporte público municipal, durante uma entrevista ao programa Rotativo News (Sociedade News FM) com Joilton Freiras.
“Estamos voltando às aulas presenciais, algumas escolas podem ter algum tipo de restrição, mas retomaremos a partir da primeira semana de novembro”, revelou.
“Temos um problema com uma das empresas [Rosa] que abandonou algumas linhas da zona rural. Estamos fazendo o que é possível fazer. As dificuldades existem e faremos todo o esforço possível. São 109 linhas, destas, a empresa devolveu 4. Vindo o processo, agora, vamos convocar uma nova empresa de forma emergencial”, disse Colbert.
Pandemia
“O Hospital de Campanha foi desativado, o Dom Pedro de Alcântara não registrou novos casos, e há também o avanço da vacinação. A paralisação no transporte prejudica a vacinação. Muita gente foi prejudicada hoje”.
O prefeito também comentou sobre os protestos realizados pelos vendedores ambulantes da cidade.
“O centro da cidade é do povo de Feira. As pessoas que estavam lá, vão se adequar ao seu trabalho.
Questionado sobre a conclusão do projeto Novo Centro, Colbert informou que houve uma interrupção no financiamento.
“Houve uma interrupção no financiamento em razão de ações acontecidas em Brasília, e desde agosto que não temos recursos federais para pagar os trabalhos. Espero que seja resolvido para que possamos colocar o funcionamento adequado”, explicou.
O gestor destacou, também, a exigência do chamado “Passaporte da Vacina”, em locais públicos.
“Nas atividades que vamos voltar a fazer, exigiremos que as pessoas mostrem que foram vacinadas”.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast