Nesta terça-feira (28), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, concedeu entrevista ao programa Rotativo News com Joilton Freitas (Sociedade News FM), para destacar as principais ações do Governo Federal para auxiliar as vítimas das chuvas que desabrigou diversas famílias no sul e extremo sul da Bahia.
“O governo federal está desde o primeiro momento trabalhando e colocando toda a sua estrutura em prol da população. O que eu vi hoje eu não queria ter visto nunca, me deixou muito triste, mas eu quero dizer que nós temos a esperança de que tudo vai ficar bem. Temos uma Esplanada inteira trabalhando para vocês”, disse Damares.
Questionada sobre como avalia as críticas que recebe devido aos seus posicionamentos conservadores, ela declarou que sua atuação tem o objetivo de resgatar a autonomia das famílias.
“Começaram a entender que o que eu estava falando não eram polêmicas, era outra versão da verdade. Os direitos humanos, por muito tempo, foi manipulado. Eu vim trazer o resgate da autonomia das famílias, eu quero ter um país onde eu tenha a liberdade de expressar a minha fé. Começaram a entender que eu estava tentando garantir a liberdade de imprensa, da fé e aí esqueceram de me perseguir”.
Pedofilia
“Pedofilia, dentro do Código Penal não é classificado como crime ediondo. Por incrível que pareça, o Congresso ainda não classificou a pedofilia como ediondo. É uma luta diária e a gente precisa fazer o enfrentamento”.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast