Rotativo News
O prefeito de Anguera, Mauro Vieira (PL), fez nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Rotativo News, um balanço dos primeiros seis meses do Governo Municipal. Na ocasião, foram levantados alguns temas como, saúde, economia e pandemia.
Sobre o primeiro semestre da gestão, o chefe do executivo enumerou dezenas de realizações, entre elas, a concessão do benefício emergencial com recursos próprios para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Fomos pioneiros em toda região na implantação do auxílio emergencial, que foi um complemento com o federal. Acho que não teremos mais a necessidade de prorrogar.”
O prefeito fez questão de compartilhar o mérito do êxito da administração local com sua equipe de Governo e registrar um agradecimento especial a Câmara de Vereadores.
“Você tem que formar equipe, ter pessoas capacitadas e no lugar certo para executar as funções. Isso facilita muito, tanto como gerente, como na prefeitura. Tive a colaboração dos vereadores da cidade em projetos para gerar emprego pra população”, afirmou.
Vacinação – Mauro comemorou o avanço da imunização da população do município. “A nossa cidade foi primeiro lugar na Bahia em vacinação. Já ultrapassamos os 80% de cobertura. Hoje estamos vacinando os jovens de 18 anos de idade”.
Saúde – “Uma cidade pobre como a nossa, que vive de repasse, temos muitas dificuldades. Mas toda a nossa equipe do governo, tem feito um excelente trabalho. Temos um problema gravíssimo com o problema Mais Médicos, fui obrigado a fazer um REDA para fazer uma contratação direta, porque eles não querem participar do REDA”.
São João – Conhecida pelos tradicionais festejos juninos, o prefeito analisou o impacto provocado pela pandemia de Covid-19 em Anguera. “O setor de entretenimento foi o mais prejudicado com a pandemia. Prejudicou não só o comércio local, como a questão do país em si. Mas estamos saindo dessa com muita maestria”.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast