Um levantamento realizado pela Sexlog, a pedido exclusivo do site Metrópoles, revela que 62,13% dos homens heterossexuais estariam abertos a experimentar o ato conhecido como “fio terra” durante a atividade sexual, se solicitado por suas parceiras.
Além disso, 43,90% dos entrevistados afirmaram já ter experimentado essa prática e apreciado, enquanto apenas 4,29% relataram ter experimentado e não ter gostado.
No que diz respeito à percepção sobre a relação do “fio terra” com a orientação sexual, 78,41% dos participantes indicaram não acreditar que essa prática esteja vinculada à orientação sexual, enquanto 21,59% expressaram crença na associação.
Para Mayumi Sato, CMO do Sexlog, a pesquisa sugere que é chegada a hora de superar tabus relacionados ao corpo e ao prazer.
“Essa conversa está mais avançada entre as mulheres, que já entenderam que conhecer e explorar o próprio corpo melhora a relação com si mesma e com outro, agora é legal dar crédito aos homens que começam a se abrir ao tema, considerando o prazer anal como parte de suas relações e entendendo que isso nada tem a ver com orientação sexual”, elucida.
Com informações de Metrópoles