Um levantamento realizado pelo Instituto Multidados Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com folga as intenções de voto para o governo do estado em 2022.
Na pesquisa, divulgada pelo site Tia Cândia, Neto tem 42% da preferência do eleitorado no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são dados pelos entrevistadores aos entrevistados
Em seguida aparece o senador Jaques Wagner (PT), com 19% das intenções de voto. A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, aparece com 10%.
Um dos destaques da CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD) tem 6% das intenções de voto, sendo seguido pelo ex-vereador de Salvador, Marcos Mendes (PSOL), que tem 5%. Já o vice-governador João Leão (PP) tem 4%. Os demais candidatos somam 1%.
Votos brancos e nulos formam 3%, enquanto indecisos são 11%.
Na pesquisa estimulada projetando um cenário em que os candidatos aparecem vinculados a um concorrente ao Palácio do Planalto, a dobradinha ACM Neto/Ciro Gomes aparece com 44% das intenções de voto. Em seguida, o senador e ex-governador Jaques Wagner, em dobradinha com ex-presidente Lula, aparece com 27% da preferência dos eleitores. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
Apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro, a secretária de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, tem 17% das intenções de voto.
Indecisos ou não responderam são 8%. Já votos brancos e nulos formam 4%.
O instituto entrevistou 2003 eleitores em todo o estado, entre os dias 20 e 25 de junho.
Informações Política Ao Vivo