Bola Vip- Um dos mais experientes do Tricolor, o atacante volta a ser colocado no Corinthians. Diante de muitas especulações, a diretoria baiana pede 26 milhões de reais para avançar na negociação
A fase não é das melhores, mas o Bahia está ciente que possui uma alta visibilidade no mercado de transferências. No atual plantel tricolor, muitos viram alvos de times nacionais e também de clubes do Velho Continente. Buscando equacionar as finanças, a equipe não descarta possíveis saídas.
A pandemia de Coronavírus trouxe muitos problemas aos clubes nacionais e o Esquadrão de Aço foi um dos mais afetadps. Na lista de aditivos que o presidente Guilherme Bellintani coloca em cena, um dos principais alvos é Gilberto, um dos mais experiente do atual plantel baiano.
Dentre muitos times, um que aparece com grande força para bater o martelo pelo medalhão é o Corinthians. A equipe paulista está carente de um artilheiro no mercado de transferências e o linha de frente se torna um dos favoritos na lista de investidas do atual treinador, Vagner Mancnini.
No entanto, tirar Gilberto do Bahia não é uma tarefa simples. Internamente, segundo o portal TNT Sports, o Alvinegro salienta que avançará em um investida somente em caso de uma classificação para a Libertadores já que, com a vaga garantida, o investimento para fortalecer o plantel seria maior.
Atualmente para a vaga de centroavante, o Timão conta apenas com Jô e o atacante tricolor é visto com bons olhos. Com 31 anos, Gilberto deve sair somente por 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, já que essa é a pedida do time baiano para avançar em um acerto.