Apresentador não pode comandar programas dominicais por um ano, sob risco de multa milionária
Após 32 anos acompanhando os domingos dos brasileiros, Faustão se prepara para estrear um programa diário na Band e deixar para trás sua longa fase nas atrações dominicais. Se, para muitos, pode ser estranho ver o apresentador fora dos fins de semana, a coluna de Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, descobriu um dos grandes motivos por trás da decisão da Band.
Acontece que a Rede Globo e o comunicador possuem uma cláusula contratual que o proíbe de comandar um programa dominical pelo período de um ano. Burlar o documento não seria nada vantajoso para Fausto Silva, pois a multa rescisória passa de R$ 250 milhões.
Vale lembrar que o apresentador só estreará em 17 de janeiro de 2022, pois seu contrato com a emissora da família Marinho só termina no dia 31 de dezembro de 2021. O teste piloto do novo programa do Faustão ocorre no próximo dia 15 de novembro.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do Globo, o programa Faustão na Band terá dez horas semanais, em uma atração que mesclará o DNA do Domingão, “somado à descontração do ‘Perdidos na Noite’”. A emissora também comprará as videocassetadas.
Informações Pleno News