O ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, Paulo Teixeira (PT), se referiu à CPAC Brasil, evento conservador realizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, como um “encontro de terraplanistas” e afirmou que acidade precisa, agora, de uma “limpeza espiritual”. A declaração foi feita em um post no Twitter/X, na noite de domingo 7.
Paulo Teixeira declarou que a cidade já foi mais bem frequentada, até receber, no último fim de semana, “celerados, terraplanistas e negacionistas”.
A CPAC Brasil, ou Conferência de Política e Ação Conservadora, é a versão brasileira do maior evento político de direita dos Estados Unidos.
Veja a postagem do ministro na rede social:
O CPAC é organizado pela American Conservative Union (ACU) e pela Young Americans for Freedom (YAF), em parceria com o Instituto Legal Conservador. Entre os nomes de destaque desta edição do encontro estiveram o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um dos participantes da CPAC Brasil foi o presidente da Argentina, Javier Milei, que fez uma defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e criticou socialistas e comunistas.
Informações Revista Oeste