Na manhã desta quinta-feira (13), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, esteve em Feira de Santana para entregar 17 automóveis 0 km a conselhos tutelares de alguns municípios da Bahia: São Félix do Coribe, Wanderley, Piraí do Norte, Acajutiba, Buritirama, Cotegipe, Lafaiete Coutinho, Nova Fátima, Novo Horizonte, Olindina, São Desidério, Dário Meira, Elísio Medrado, Formosa do Rio Preto, Ibirataia, Itiúba e Jussiape. Além dos veículos, foram entregues, também, um kit com bebedouro, smart tv, ar-condicionado portátil, computadores, refrigerador, cadeirinha para automóvel e impressora, adquiridos através de emendas parlamentares.
O Secretário Nacional da Criança e Adolescente, Maurício Cunha, fez um discurso durante o ato, e lamentou o número de casos de estupro infantil no Brasil: “Infelizmente, a criança brasileira ainda sofre muitas violências. É Justamente o grupo que deveria ser mais protegido, e é o que mais sofre. Hoje, estamos colocando mais um tijolinho nesta construção. É dever do poder público proteger, defender e promover o bem para as crianças e adolescentes”, afirmou.
A ministra Damares Alves destacou a importância de denunciar o abuso de menores: “O que está acontecendo com esta nação? Sabe o que é assistir a imagem de uma criança sendo abusada? Tem pais estuprando bebês, e sabe o motivo? Recebem dinheiro por isso. É um mercado de sangue, macabro, que está vendendo corpos de crianças no Brasil. É crime organizado, e nós vamos ter que enfrentar este crime no país. Temos que nos unir em defesa da infância. Tem tanto adolescente em cima de um pé de goiaba, aqui na Bahia, chorando, querendo morrer por ter sido estuprada. É importante que possamos denunciar”.
A Bahia tem hoje, 441 conselhos tutelares e 231 já receberam kits do MMFDH.
Rotativo News/Rafael Marques