Profissionais consagrados tinham décadas de casa
As demissões na Globo estão a todo vapor nesta semana. Desta vez foram dois jornalistas consagrados: Ari Peixoto e Alberto Gaspar.
De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, o clima na redação do Jornalismo, no Rio de Janeiro, é de consternação. Não houve um comunicado oficial à equipe sobre a saída dos profissionais. O próprio Ari Peixoto se encarregou de se despedir dos colegas, por meio de um texto emocionado.
– Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa – escreveu o jornalista que começou na Globo em 1987, passando pelo Bom Dia Rio, Jornal Nacional e sendo correspondente em Buenos Aires.
O diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, respondeu ao repórter por e-mail, enviando cópia para o restante da redação.
– Sou testemunha do seu profissionalismo e dedicação por onde passou. Agradeço por tudo o que fez pela Globo – escreveu.
Alberto Gaspar entrou para a emissora dos Marinho em 1980. Na década de 2000 foi correspondente na Argentina e em Jerusalém. Atualmente, integrava a equipe de São Paulo.
Informações Pleno News
o mundo sofreu alterações com a pândemia, a Globo, creio, terá que repensar, repaginar e replanejar seu modelo de trabalho. É unânime, queremos um mundo melhor.