Um jovem de 19 anos foi preso após a mãe denunciá-lo por suspeita de estuprar a própria irmã de 8 anos. O caso aconteceu na cidade de Itariri, no interior de São Paulo. A informação foi dada pelo portal G1.
De acordo com informações da Polícia Civil, o abuso teria acontecido no dia 1º de julho, mas o boletim de ocorrência foi registrado somente na semana passada após a menina conseguir denunciar o caso às conselheiras tutelares. O crime teria sido em um sítio da família, que fica na zona rural da cidade.
Às conselheiras, a criança relatou que o irmão a trancou dentro do banheiro da casa e que praticou o abuso. Ao portal, uma das conselheiras, Tatiane dos Santos Davi de Martins, contou que a menina disse que estava sentindo muitas dores.
Inicialmente a denúncia foi realizada de forma anônima. Duas conselheiras acompanharam a mãe da criança na delegacia e no Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames.
Tatiane explicou que, após a polícia ser acionada para prender o jovem, a mãe disse não considerá-lo mais como filho.
O Conselho Tutelar explicou que os exames da criança mostraram ferimentos comprovando o abuso sexual. O jovem foi preso na última sexta-feira (17). Ele está detido temporariamente pelo crime de estupro de vulnerável.