Nesta quarta-feira (14), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) participou do quadro Entrevista do Dia no programa Rotativo News com Joilton Freitas. Ronaldo falou sobre a pandemia de Covid-19 e comentou sobre as eleições de 2022. “A gente vive um momento muito complicado por causa do coronavírus. As coisas estão travadas. Todos nós devemos respeitar e nos conscientizar”.
Política
“Não serei candidato a deputado. Temos vaga para governador, vice e senador. E um nome muito bem aceito pela população que é o do ex-prefeito ACM Neto. Se meus companheiros e colegas acharem que meu nome pode contribuir com a chapa, irei participar dela. Tudo isso o tempo vai mostrar. Só 2021 para esclarecer.”, explicou.
Sobre mudar de partido
Me dou bem com o MDB, é um partido que faz parte da nossa base política. É uma possibilidade. Ainda não falei sobre isso com o prefeito Colbert. Esse processo, Neto deve conversar, ele sabe escutar e ouvir. E se entenderem que deve acontecer essa mudança, vamos discutir aquilo que for melhor para ganharmos a eleição. Sobre a questão da sigla partidária, acho que o momento não é este”, respondeu.
Sobre 2024
Não somos obrigados a nos candidatar a isso ou aquilo. Com extrema sinceridade à sua pergunta, não há esse pensamento. Primeiro, a gente tem que pensar em 2022″, explicou.
José Ronaldo destacou que sempre procurou tratar seus adversários políticos com respeito. “Adversário é respeitado quando faz a coisa no bom combate. Nunca tive ambição de ordem pessoal, sempre morei na mesma casa e tenho amigos que me abraçam. Sou grato a todas essas pessoas”, afirma José Ronaldo.
Rotativo News/Rafael Marques
Ouça a entrevista completa em nosso podcast: