A direção estadual do PTB esteve reunida com o ex-prefeito José Ronaldo e deixou as portas da legenda abertas
Um encontro em Feira de Santana, na terça-feira (29), pode ter sido o primeiro passo para um importante capítulo do cenário político baiano. Toda a alta cúpula do PTB estadual esteve reunida com o ex-prefeito José Ronaldo e abriu as portas da legenda.
O encontro aconteceu no hotel Acalanto. O PTB está, sim, cortejando José Ronaldo. Da “paquera” pode acontecer um casamento, bastante desejado pelos caciques do partido.
Uma fonte presente ao encontro revelou ao Protagonista que a direção estadual do PTB deixou José Ronaldo à vontade para definir uma candidatura em 2022. De preferência uma candidatura a governador.
Maior líder político da região, ex-candidato a governador e senador pelo DEM, prefeito de Feira por quatro mandatos, José Ronaldo tem a musculatura e credibilidade desejadas pelo PTB.
Não é segredo para ninguém que José Ronaldo deseja integrar a chapa majoritária do DEM em 2022, que tem ACM Neto como candidato natural a governador. Ronaldo nunca descartou, em entrevistas mais recentes, a possibilidade até de mudar de partido para buscar seus objetivos políticos em 2022. O PTB seria, sim, uma alternativa viável.
Estiveram presentes ao encontro com José Ronaldo as seguintes lideranças do PTB: Gean Prates, presidente Executiva Estadual; deputado federal Severiano Alves, secretário geral da Executiva Estadual; deputado estadual João Emílio, da Executiva Municipal/Salvador; Dr. Amorim; Caio Dantas, presidente do PTB/Juventude; Leandro de Jesus, da Executiva Municipal e Dr. Marcelo Gurgel. Também presente o ex-vereador Cadmiel Pereira (DEM), um fiel liderado de José Ronaldo em Feira de Santana.
Informações O Protagonista