O Vitória visita o Internacional neste domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão guarda boas lembranças da última vez que esteve no palco da partida desta noite. Em junho de 2021, os dois times se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 3 a 1 e conquistando a classificação. Neste novo encontro, as equipes vivem momento de alta no returno com campanhas de G-6.
Para emplacar a terceira vitória consecutiva na competição nacional, o técnico Thiago Carpini volta a contar com o goleiro Lucas Arcanjo e com o centroavante Alerrandro, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Janderson é baixa pelo mesmo motivo.
O Vitória abriu a rodada fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a degola no 17º. Com 42, o Inter aparece na oitava posição.
Internacional
O técnico Roger Machado terá apenas dois zagueiros disponíveis para escalar a defesa do Inter. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o time gaúcho havia perdido o zagueiro argentino Gabriel Mercado, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficará afastado por bastante tempo, e escolheu o uruguaio Rogel como substituto. No entanto, o atleta sentiu um incômodo na coxa direita durante a partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (25). Já Igor Gomes, está sendo vendido ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, a dupla de zaga deverá ser Vitão e o estreante Clayton Sampaio.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Vitória
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Transmissão: Premiere
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Metro1