Rotativo News/Informações Varela Notícia
O governador Rui Costa (PT) e os demais gestores, que integram o consórcio do Nordeste, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que as dívidas estatais fossem suspensas temporariamente.
Na segunda-feira (27), o petista afirmou que os governadores conversaram com o presidente do STF, Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes, o advogado geral da União, André Mendonça, e procuradores. O pedido é feito para que o dinheiro seja empregado em ações de combate ao coronavírus.
“Foi uma reunião extremamente positiva, onde o presidente do STF determinou que Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES se manifestem em até 24 horas para que essas instituições financeiras possam se posicionar sobre o pedido dos governadores”, informou.
Conforme Rui, o acordo entre Estados, Governo Federal e bancos tem cinco dias para ser realizado. “Nos próximos dias haverá uma intensa negociação nesse sentido. Nosso esforço deve ser voltado a salvar vidas humanas e assistir à população mais carente dos estados”, contou.
Foto: Fernando Vivas