Emissora quer evitar colocar a saúde de atores do grupo de risco da Covid-19 em perigo
A Rede Globo adotou novas medidas para prevenir a contaminação de seus colaboradores com o coronavírus. Segundo o colunista Fefito, do site UOL, a emissora decidiu vetar os atores com mais de 80 anos dos sets de gravação.
O ator Reginaldo Faria, de 83 anos, que estava escalado para participar da trama ‘Um Lugar ao Sol’, foi substituído por José de Abreu, que recentemente anunciou o fim do seu contrato com a emissora.
Outra atriz cortada de produções foi Aracy Balabanian, de 81 anos, que estava como fixa no elenco de ‘Quanto Mais Vida Melhor’, trama das 19h. Na novela, Aracy iria interpretar a mãe de Giovanna Antonelli, uma das protagonistas.
A emissora afirma estar seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus. As novelas que estavam no ar antes da pandemia foram reduzidas para reduzir o risco de contaminação, as novas que vão ao ar neste ano também passarão pelo corte nos capítulos.
Ainda de acordo com Fefito, os atores com mais de 60 anos estão autorizados a participar das produções, com cuidados redobrados, como é o caso de Marcos Caruso e Elisabeth Savalla, de 69 e 66 anos, respectivamente.
Informações Bahia.ba