Galvão Bueno e a Globo não vão renovar seu contrato no final deste ano, dando fim a uma colaboração de 43 anos a partir de 2025. O narrador esportivo cumprirá compromissos com a emissora até dezembro, incluindo um reality showpara descobrir um novo narrador para a área de esportes, que pode ser seu sucessor.
Além do reality show, Galvão Bueno ainda cumprirá uma extensa agenda na empresa. O narrador participará de quadros no programa Esporte Espetacular e de um especial de fim de ano, acordados no contrato assinado em 2022.
A partir de janeiro, ele retomará os investimentos em seu canal oficial no YouTube, cujo crescimento havia sido congelado devido às obrigações com a Globo. A informação é da Folha de S.Paulo.
Recentemente, Galvão Bueno chegou a comentar as dificuldades de fazer a cobertura de uma Olimpíada sem os direitos de exclusividade que a Globo e a CazéTV tiveram em Paris. O veterano comentou a missão de criar conteúdo relacionado aos Jogos Olímpicos e rechaçou a possibilidade de criar vídeos sensacionalistas apenas para ter engajamento na plataforma.
“Não fui a Paris para fazer gracinha”, disparou. “É absolutamente verdade que, para quem não tem direitos, é mais difícil mesmo. Se você tem a transmissão, como tinha a Globo e como tinha a Cazé TV, você tem o momento. Então, a opção feita foi qualidade, informação e conhecimento”, avaliou.
Depois de 40 anos de exclusividade, Galvão teve a chance de criar um conteúdo próprio. “A gente passava informação, a gente dava a nossa opinião, fazia nossos comentários. Fizemos uma coisa diferente, com toda a dificuldade de não ter direitos, de não ter transmissão, mas conseguimos chegar ema milhares de dezenas de pessoas”, reforçou.
Informações Revista Oeste