A ginasta Ana Paula Scheffer, que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, foi encontrada morta em casa, em Toledo, no Paraná, nesta sexta-feira (16). O corpo da jovem de 31 anos foi descoberto pela própria mãe. A suspeita inicial é de que ela tenha sofrido um infarto fulminante, segundo o portal G1.
Atualmente, Ana Paula era técnica da equipe de Ginástica Rítmica de Cascavel, no interior do PR.
A atleta Angélica Kvieczynski, que substituiu Ana Paula na Seleção brasileira, lamentou a morte da amiga.
– Difícil descrever os sentimentos nesse momento. Hoje o céu ganhou uma estrela que já brilhou muito na terra. Foram tantos anos treinando juntas, tantos aprendizados. A ginástica brasileira perde mais uma de suas estrelas. Ana que Deus te receba. Que seu descanso seja tranquilo. Você estará para sempre nas minhas preces – escreveu Angélica no Instagram.
A equipe de GR de Cascavel também publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
– Foram anos de dedicação a frente da GR Cascavel, uma história construída com esforço, dedicação, empenho e muito amor. Estamos com o coração em pedaço sem acreditar nessa repentina perda, mais felizes por ter tido a oportunidade de conviver e aprender tanto com ela, Scheffer como era carinhosamente chamada deixou um legado de luta e amor pela GR, foi uma brilhante ginasta e ainda se tornou uma técnica excepcional – disse o grupo.
A GR de Cascavel também afirmou que “Ana Paula foi encontrada sem vida pela mãe, que foi acordá-la”.
O corpo da ginasta foi levado para o Instituto Médico-Legal da cidade. As causas da morte estão sendo investigadas.